dimanche 4 novembre 2007

Médiathèque

Ontem fiz minha inscrição na Médiathèque de Antibes. É Fantástico! Vários livros, DVD's, CD's, livros de partitura, tablatura, quadrinhos, livros de design, art, jornais do dia, etc, etc... Tudo disponível pra você retirar e ficar até 3 semanas com o material ou então sentar nos vários sofás e postos de leitura e aproveitar.

Isso deve ser normal aqui na França, principalmente em cidades maiores como Paris. Mas pra nós de Guarulhos, Osasco e ZL (dá-lhe Curíntia!) a coisa mais próxima que tínhamos era a Gibiteca ou então a Livraria Cultura do Villalobos. Bom, mas o café da Cultura é bem melhor que o daqui...

Cheguei lá com minha identidade e um comprovante de residência e já consegui sair com dois DVD's. Ainda não estou preparado para a extensa filmografia francesa por isso peguei Ryan, uma animação muito boa do Chris Landreth e, para relaxar depois de uma semana de trabalho na riviera, American Psycho.


5 commentaires:

a dit…

Livraria Cultura é biblioteca agora? hehehe...

a dit…

Aqui na cidade onde a gente mora tb tem uma biblioteca sensacional. Alias, a cidade tem 4 bibliotecas publicas! E isso pq é uma cidadezinha de uns 100 mil habitantes.

Passo pelo menos 2 vezes por mês para pegar livros. Tem até livros em inglês e alguns (poucos) em português.

Ja sou habituée!

RV a dit…

Porra Bilica!

Ou você não fez despedida, ou então não me convidou. Em ambos os casos estou profundamente ressentido e assumo o compromisso de gorar toda sua estada - que, aliás, será curta porque sua bolsa será cortada logo logo...

Rodrigão

Bilica a dit…
Ce commentaire a été supprimé par l'auteur.
Bilica a dit…

Calma mininu!

Eu estou aqui num período de experiência: você não acha que eu iria arrumar um trabalho de verdade né?

Em dezembro eu volto pra fazer "a despedida" com direito a casamento :)