dimanche 6 juillet 2008

Bricolage

A mão de obra para serviços aqui na França é muito cara. Na verdade, acho que no Brasil se paga pouco por isso. Ou não, dependendo do local...

Bom, voltando... Eu precisava fazer uma manutenção básica na moto e comecei a fazer uns orçamentos: pra trocar velas, oléo, filtro de ar e filtro de óleo ficaria a bagatela de 300 euros, sendo que de mão de obra seriam 200! Há um tempo atrás eu havia trocado o escapamento da moto e o para-choque traseiro, que haviam sido "tunados" pelo antigo dono. E não foi muito difícil.

Resolvi então pedir umas dicas (e ferramentas emprestadas) pro Julian, mestre bricoleur (vide foto), que já havia desmontado e montado sua scooter umas 3 vezes. E voilá: não foi tão difícil e ainda economizei uma grana.

Óleo e filtro de óleo bem tranquilo. Para trocar o filtro de ar foi um pouco mais complicado porque tive que tirar o tanque de gasolina. Pras velas, nem precisava tirar o tanque, mas sem ele no local ficou mais fácil.

Muito bacana a experiência... recomendo pra quem tiver tempo e paciência...


3 commentaires:

Anonyme a dit…

Voces acham que o mundo é só teclado e bits; tem chave de boca e graxa também.

300 paus por uma troca de filtro? è por isso que o pessoal aí trabalha só uma semana por ano.

E aquelas praias em? Que beleza de penhasco. Tomar sol pedurado no penhasco deve ser uma dureza.


Tá super legal esse blog de vocês. Agora que eu gravei o caminho quero post todo dia... Beijos..

Traja.

Charlie a dit…

Fala Bilic,

mão-de-obra barata só em país em desenvolvimento... hehehe...

Abraços e anda de capacete, hein?!? As ruas são duras como as daqui...

Eiji a dit…

Pô, bacana isso aí, Bilica! Gostei de ver! Mas vê se aprende a andar de moto pra não ter que ficar caindo em cima de jaguar... =D

Abraços