vendredi 24 octobre 2008

Tilt shift photography

Ultimamente tenho visto várias fotos com essa técnica. Normalmente as pessoas utilizam um lente especial pra isso. Mas também pode-se simular o efeito no photoshop com o filtro Lens Blur.

Essa técnica costuma deixar as fotos com uma cara de "miniatura". Parece que você tirou foto de uma maquete ou algo parecido. Minhas tentativas estão abaixo.

Ljubljana vista do Castelo.

Metropolitan Museum of Art (MET) em Nova York.

Isola 2000 (uma estação de ski aqui perto)


Mas claro que elas não chegam nem perto do que esse cara fez. Vejam esse vídeo.

3 commentaires:

Beto a dit…

Caramba, que engraçado! Eu acho que tirei foto de trenzinho este final de semana, vou tentar fazer :)

Charlie a dit…

Ficou bacana... pena que não tenho esse dom...

Tenta fazer com alguma foto do festival de Cannes!

Bilica a dit…

Ano que vem vamos nos posicionar estrategicamente pro festival de Cannes e ai tentamos fazer umas fotos de la :)