lundi 24 novembre 2008

Neve... Neve??!?!

-pan pan pan pan pan pan pan-

Interrompemos a programação normal do blog para um comunicado urgente: está nevando na cote d'azur.

Entre as pessoas, há um mixto de espanto, excitação, alegria e caos. A rodovia A8 foi fechada, o trânsito parado em todos os cantos e nós no INRIA sem saber como digirir um carro automático na neve...

Bom, na verdade nós conseguimos sair e chegar em casa. Nevou só por umas duas horas mas com o clima daqui a neve não aguentou muito e já começou a derreter... mas deu tempo tirar umas fotos.



10 commentaires:

a dit…

Sensacional! Bilica, vc humilhou os meus floquinhos de neve parisenses!

A proposito ja' que vcs moram no alto da montanha não rola ir trabalhar amanhã de ski???

:-)

Bilica a dit…

Putz, foi mal Adélia, nem tinha visto seu post!

Então, acho que nem vai dar porque a neve não vai durar muito não... já está derretendo :)

Charlie a dit…

Que bacana essa neve, hein?

E eu achando que aí só faz calor... o De la peña tb! Acho que ele aprenderá uma valiosa lição sobre o sul da França...

Abraços!!

Eiji a dit…

Também não achava que nevava aí! Muito bacana! Pena que durou pouco tempo...

Abraços

Julian a dit…

... aqui na frente da minha sala ainda está tudo branco! :-)
ainda não derreteu não. Dá pra gente pegar o ski amanhã.

a dit…

Julian, ja' vai treinando para o fim do ano!

Henrique De la Peña a dit…

Putz, e eu achando que estava indo para um clima mediteraneo quente... neve??? Bom, pelo menos se eu for logo, posso esquiar na frente da sala do Julian... ;-)

a dit…

O engraçado foi que no mesmo dia, durante o almoço, rolou uma conversa sobre neve em Nice. Uma colega que vive aqui há mais de 20 anos ainda comentou:
- Imagina, aqui não neva não!

fátima a dit…

Não sei... Não gosto de neve. Prefiro olhar o mar, o sol... Espero que essa neve acabe logo. Beijos, Fatima
Obs: Eu sei que o meu comentário é muito provinciano.

Anonyme a dit…

Nossa li e vi a foto e fiquei de boca aberta!!Eu morei tres anos em Nice,mas precisamente em Drap e no maximo pegamos enchentes,rs.Mas neve!!Nossa to de boca aberta ate agora...Se isso não é aquecimento global então eu não sei o que pode ser...beijos