vendredi 29 février 2008

Preparata?! do Preparata & Shamos!!?

Quem é do IME ( e nerd ) deve se lembrar de alguns livros de geometria e/ou geometria computacional cujos autores tinham uns nomes estranhos: "Preparata e Shamos"...

Pois é, ontem conheci o Preparata! Ele veio aqui pro INRIA passar umas duas semanas e fazer uma palestra na Universidade de Nice. Eu estava almoçando com o meu orientador e um senhor sentou na nossa frente. Ele começou a conversar conosco e tal e eu nem sabia quem era... quando o cara foi embora meu orientador me perguntou:

- "Sabe quem era esse senhor?"
- "Não..." - respondi
- "É o Franco Preparata!" - ele disse
-"Preparata?! do Preparata & Shamos?!?"
- "Isso mesmo!"

Nunca achei que eu iria conhecer os autores daqueles livros velhos e de páginas amareladas do IME... Só nerd mesmo pra ficar feliz com essa história...

Ano passado eu também tive o prazer de conhecer o Jim Foley. Esse cara sim é gênio! Autor de um dos livros mais usados em Computação Gráfica...

4 commentaires:

Charlie a dit…

Esse foi o post mais nerd da história!!!

Ainda se fosse o Knuth... mas o Preparata... esse cara não é ninguém!!

Bilica a dit…

Nerd?!?!

Até parece que você não lembra das aulas de algelin e geocomp...

show de bola!

Beto a dit…

Uma vez eu fui em uma conferência e vi o Tannembaum, da bíblia de redes de computadores! Ele estava distribuindo cd's do Minix :)

Pensei em pedir um cd do Minix autografado, mas fiquei com medo do cara virar as costas e ir embora, parece que ele é meio anti-social...

Eiji a dit…

Pô, ainda bem que vc conhecia o cara de nome, hein!? Senão seu orientador ia te mandar pro Brasil na hora! =D

Abraços