mardi 19 février 2008

Tá frio!

Inaugurando os posts femininos do blog gostaria de começar com um singelo resmungo: está frio!! Por volta dos sete graus. Nada demais eu sei, mas eu estou aqui há apenas três semanas e só de pensar que aí no Brasil todos estão em pleno verão, já dá um arrepio.
Muitas coisas novas acontecendo e eu ainda estou me adaptando. O que eu percebi é que quando adquirimos uma rotina, tudo fica mais fácil. No momento, eu faço o curso de francês na Aliança Francesa de Nice, que está sendo muito interessante (hum...possível post).
Nem um mês e já fizemos nossa primeira viagem! Voilà, nada mal! Fomos esquiar. Nem conta muito como viagem porque a estação é tão longe quanto SP-Santos.
Eu nunca tinha esquiado. Fui eu, Marcio e um amigo dele que esquia desde os 4 anos! Isso mesmo!!! Na estação você vê criancinhas muito pequenas, algumas que não devem ter mais de 3 anos, com seus mini-esquis e todas de capacete! Fofas! Quando eu vi, pensei: beleza, vai ser fácil! Até a minha primeira descida e meu tombo MASTER! OUTCH...que dor! Bati a cabeça, torci o joelho em 1 minuto de passeio. Então eu decidi ficar num cantinho e não atrapalhar os rapazes. Depois de horas tomando sol na neve, decidi trocar meu esqui por um pequenininho que é pra bem iniciantes (como era meu caso, oras).
Estava tudo indo bem até meu joelhor ir pro saco. Eu cai e escapei da pista e quase, QUA-SE, rolei uma piramba que dava pra um rio. Bom, novamente, deixei o esqui de lado, e voltei pro solzinho. Percebi que não é a minha praia. Aliás, eu troco o esqui por uma prancha de surf (de isopor, claro) e, no máximo, um par de havaianas! Valeu pelo lugar, Isola 2000, que era muito lindo e diferente. Eu penso em voltar, tentar de novo, mas só com o esqui de criancinha :)

4 commentaires:

a dit…

Oi Fernanda! Pelo visto vc tem tão potencial quanto eu para esquiar! :-)

Na proxima vez podemos ir todos juntos. Dai os meninos se divertem nas pistas dificeis e a gente fica na pista das criancinhas. E obviamente, fazendo inumeras pausas para tomar vinho quente no sol.

Que tal?

a dit…

Oi Adélia! Je suis d'accord!!! Hehehe!

Eiji a dit…

Pô, mas esquiar é bacana e gostoso pra caramba! Quem me dera estar aí no lugar de vcs ao invés de ir na piscina do clube todo final de semana... =P

Charlie a dit…

Legal esse tempo... é frio, mas não são -20... e dá pra ir esquiar em algum lugar perto...